V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada

Foi realizada nesta quarta-feira (21) a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, organizada pelo CMDCA em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Cras, Creas e  Sec de Educação, juntamente com demais entidades que atendem a este público.

A conferência teve por objetivo mobilizar toda a sociedade e construir estratégias de ação e fomentar politicas publicas e propostas através de diversos  eixos temáticos . Teve como tema central "Proteção Integral,  Diversidade e Enfrentamento as Violências". Na oportunidade, foi ministrado  palestra com o advogado do CREAS, DR. Thalison, onde estavam presentes autoridades do Legislativo e Executivo, Secretários Municipais, crianças e adolescentes.

A conferência seguiu com formação dos GTs e depois uma roda de conversa para abrir discussão sobre os temas e apresentar propostas, e ainda  nesta  mesma roda de conversa houve uma intervenção dos adolescentes do NUCA em alusão ao dia 20 de novembro "Dia da  Consciência Negra" e explanação sobre o tema.

O encerramento se deu com uma linda apresentação com a turma do NUCA juntamente com crianças da oficina de violão e dança do SCFV deste  Município. A Secretária da Assistência Social, Kelma Macedo, avaliou positivamente o evento, dada a interação entre todos que  se fizeram presentes.

Imagens: