2ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quarta (7)

A Prefeitura de Salgadinho realiza nesta quarta-feira (7) a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro será realizado através da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Conselho Municipal do Idoso.

A programação estava prevista para o mês de julho, mas acabou adiada. O início do evento acontece às 13h, no auditório da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira e, terá como tema "Os Desafios de Envelhecer no Século X.,XI e o Papel das Políticas Públicas".

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Luciana Medeiros, explica que o objetivo da conferência é discutir os direitos da pessoa idosa. "Toda população está convidada para participar e também colaborar com o debate. O direito da pessoa idosa é algo que precisa ser protegido de defendido de forma permanente", comentou.