Alegria e festividade marcam aniversário de 57 anos de Salgadinho

O aniversário de 57 anos de Emancipação Política de Salgadinho foi marcado pela realização de uma ampla programação  com apresentações musicais e culturais, cavalgada, atividades esportivas e outros atrativos. A festividade aconteceu durante o período de 14 a 16 de dezembro. Toda programação foi organizada pela da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer.

Na sexta-feira (14) foi realizada a 10ª edição da Cavalgada de Salgadinho, seguido da celebração da Missa do Vaqueiro e festa com apresentações de artistas da terra e sorteio de brindes. O prefeito do Município, Marcos Alves, participou da programação e destacou a importância de valorização da cultura. "O município festeja esse momento com muita alegria e naturalmente inclui a participação de toda sociedade em valorização da cultura e da própria história de Salgadinho", disse o gestor.

Se apresentaram em Praça Pública as bandas: Mano, Neno e Companhia, Edyr Vaqueiro e Adriano Silva.

Mais festa...

Já no sábado (15) aconteceu às 16h, realização da II Maratona “Arrastão dos amigos” com a participação de amadores. A corrida premiou a chegada dos três primeiros colocados. Ás 22h,  a festa teve continuidade com os shows de Forró do Dono, Avine Vinny e o cantor Bob Léo Mercadoria. O espaço da Praça Pública ficou lotado pelo público que aproveitou cada momento da festa.

O Torneio de Futebol com times amadores de Salgadinho aconteceu no domingo (16). A competição também foi marcada pela grande participação do público e a entrega de troféus e medalhas aos jogadores das equipes vencedores. A programação encerrou com forró pé de serra na Praça Joaquim Marcolino.

“Faço uma avaliação positiva da programação festiva. Mesmo diante de muitas dificuldades e com recursos próprios, o Município conseguiu comemorar esse momento e presentear a população com alegria e uma programação diversificada. É muito bom receber visitantes e perceber o carinho que as pessoas têm por Salgadinho. Foi montada uma grande estrutura para acolher todos e o sucesso das atividades só foi possível devido o empenho da equipe da administração que trabalhou com dedicação em comemoração do aniversário de emancipação política da cidade", concluiu o prefeito de Salgadinho, Marcos Alves.

Toda organização foi coorde