Notícias

Atendimento à população e entrega de novos veículos marcam II Feira de Saúde e Serviços

A Prefeitura de Salgadinho promoveu no último sábado (31) a II Feira de Saúde e Serviços do Município. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Absolon Leite da Nóbrega e teve o apoio e integração das Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde.

Uma ampla programação com serviços e ações foram disponibilizadas à população. Consultas médicas com profissionais especialistas nas áreas de ginecologia e da cardiologia, exame de ultrassonografia, atendimento de fisioterapia e odontologia, além de outras avaliações clínicas foram alguns dos destaques.  Também participaram da ação médicos do Programa Saúde da Família I e II e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O prefeito de Salgadinho, Marcos Alves, destacou que o objetivo da II Feira de Saúde e Serviços foi ampliar o atendimento à população, a partir concentração de ações prestadas pelo Município. "Tivemos uma participação muito boa da população e o objetivo principal de atendimento foi alcançado. A Prefeitura se preocupa com o bem-estar da sociedade e esse momento foi muito importante em questão da concentração de vários serviços", comentou.

A programação da II Feira de Saúde teve também apresentações culturais com apresentação do grupo de ballet e outras atrações. Equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também participaram da ação. Foram realizados também atendimentos aos usuários do programa Bolsa Família, consulta jurídica com advogados sobre benefícios sociais e outros serviços de emissão de documentos: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Carteira do Idoso e Reservista.  


 
Também participaram da ação o vice-prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, secretários da Prefeitura Municipal, vereadores e membros de Conselhos do Município e representantes de Associações e Sindicato.

Novos veículos

O prefeito de Salgadinho, Marcos Alves, entregou durante o evento dois novos veículos para o Município. Um veículo  Chevrolet modelo Onix destinado à Secretaria de Educação, e uma caminhonete Mitsubishi modelo L200 Triton, para o trabalho da equipe da Vigilância em Saúde.
« Voltar