Desfile Cívico marca dia 7 de setembro em Salgadinho

A Prefeitura de Salgadinho realizou na última sexta-feira (7) o tradicional Desfile Cívico em comemoração da Independência do Brasil. A programação foi organizada pelas Secretarias de Assistência Social e Educação.

Com o tema "Nossa terra, Nossa gente" o Centro da cidade ficou lotado pela população que ocupou os espaços para acompanhar a passagem dos pelotões. O destaque do tema é uma abordagem de um projeto interdisciplinar desenvolvido pela Secretaria de Educação nas escolas da rede de ensino municipal.

O prefeito de Salgadinho, Marcos Antônio, acompanhou a programação do Desfile Cívico e ressaltou a organização dos pelotões. "A valorização de nossa terra é algo importante e que contribui diretamente para o desenvolvimento. A homenagem feita pelos pelotões em destaque da história local valoriza nossa própria gente, e celebrar isso neste dia da independência é algo que orgulha todos", comentou.

Escolas que participaram do Desfile Cívico:

Escola Inácia Jacinto;
Escola Maria das Dores;
Creche Maria Tereza de Jesus;
Escola João Pereira;
Escola Djalma Morais;
Escola Monsenhor Manoel Vieira.

As Bandas Fanfarras Mirim Francinaldo Gonçalves; Lindomar Pereira e  Djalma Morais também se apresentaram ao público durante o Desfile Cívico.

Dia 8 de setembro.

No sábado (8) a programação em comemoração da independência do Brasil aconteceu no Distrito de São Jose da Batalha.