Dia 18 de Maio é marcado por mobilização contra o abuso e à exploração de crianças em Salgadinho

O município de Salgadinho realizou na sexta-feira (18) uma programação especial em mobilização da campanha contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Estudantes e professores da rede municipal de ensino e do Estado saíram em caminhada pelas ruas com cartazes e frases escritas em faixas destacando os direitos da criança e do adolescente.

A mobilização também contou com a participação de servidores públicos, funcionários da Secretaria de Assistência Social e membros do Conselho Tutelar da cidade. O prefeito de Salgadinho, Marcos Antônio, comentou o trabalho de articulação em destaque para o desenvolvimento da campanha. "É um dia de atividade em todo o país e o município faz sua parte também contribuindo em defesa dos direitos da criança e do adolescente no combate ao abuso e à exploração sexual. É preciso o engajamento de todos nesse processo", disse.

O dia 18 de maio é  uma data estabelecida no calendário nacional de combate ao abuso e à exploração Sexual de crianças e adolescentes.