História e animação marcam 1ª Feira Cultural e Arraiá Junino de Salgadinho

A Prefeitura de Salgadinho através da Secretaria de Cultura, Desporto Lazer e Turismo realizou durante o período de 21 a 23 de junho a programação da 1ª edição da Feira Cultural do Município. O evento teve apresentações culturais, música ao vivo e exposição de produtos artesanais.

O prefeito do município, Marcos Alves, participou do evento e ressaltou a importância de valorização da cultura."A programação foi elaborada pensando no aspecto de resgate da cultura local, e claro, de forma natural isso fortalece de forma direta a própria história do município", comentou o gestor.

Na sexta-feira (21) a abertura do evento aconteceu com apresentações culturais a várias exposições, incluindo, mostra de pedras e arquivos fotográficos da história de Salgadinho. Houve ainda, apresentações de trios de forró e comidas típicas.

salgadinhofesta

A deputada federal Edna Henrique visitou a cidade de Salgadinho e comentou a organização do evento. "É uma iniciativa importante e achei tudo muito organizado. É uma satisfação participar de momentos como esse, especialmente, pelo aspecto de preservação da cultura", disse.

A programação no sábado (22) aconteceu no distrito de São José da Batalha, com apresentações culturais com a participação de alunos da rede de ensino municipal e de grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vìnculos (SCFV), além da realização de shows com Mercinho do Acordeon e Roni Oliveira. A festa teve grande participação da população.

O encerramento aconteceu na cidade de Salgadinho no domingo (23). Mano e Neno e Forró Trakino foram as atrações da noite, além da realização de apresentações de quadrilhas juninas e outras danças.