Notícias


Município amplia atendimento de Saúde para população

Durante o mês de dezembro o município de Salgadinho realizou a I Feira de Saúde, com a ampliação do trabalho de atendimento do serviço público para população.

O evento programado pela secretaria de Saúde aconteceu nesta terça-feira (12), na Unidade de Saúde da Família (USF) Absolon Leite da Nóbrega. O atendimento da equipe a população foi acompanhado pelo prefeito Marcos Antônio. "Estamos melhorando o serviço público, através de ações diretas para o povo. Queremos uma saúde mais humanizada, com atendimento rápido e de qualidade", ressaltou o gestor.

O médico Urologista, Francisco Buriti, participou da ação, com o processo de atendimento ao público masculino. Para o secretario de Saúde de Salgadinho, Edson Duarte, a ação feita pela Prrefeiura é positiva. "O objetivo desse trabalho foi ampliar o atendimento médico para população, disponibilizando também, diversos exames", comentou.

Foram disponibilizados pela equipe técnica; exames citl citológicos, testes rápidos de HIV, sífiles, hepatite e diabetes. Os profissinais também fizeram palestras educativas explicando para população a importância da realização de exames preventivos no diagnóstico de doenças.

Imagens:

« Voltar