Notícias


Município amplia Programa de Saúde da Família e implanta nova equipe de atendimento

A secretaria de Saúde de Salgadinho apresentou nesta segunda-feira (5), a nova equipe de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Possidônio da Silva, localizada no Distrito São José da Batalha. Os profissionais vão atuar na unidade através do Programa Saúde da Família II (PSF-II). 

Também participaram do evento de apresentação da equipe, técnicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Agentes Comunitário de Saúde (ACS) do PSF I. Os moradores do Distrito São José da Batalha e das comunidades João Bento, Cedro, Batalha, Bonfim da Batalha e Olho D' Viração também estiveram presentes na solenidade. Os serviço da UBS contemplará todas as comunidades próximas do Distrito. 

A equipe do PSF II da UBS João Possidônio da Silva é formada por um profissional médico, um odontólogo, uma enfermeira e técnicos de enfermagem que atuam em procedimentos de atendimento a população. "É uma conquista importante para população, sobretudo, porque o município vai concentrar o seu serviço de saúde aqui na unidade para atender toda essa área", ressaltou Marcos Antônio, prefeito de Salgadinho.  

Segundo o secretario de Saúde, Edson Duarte, a população terá mais conforto e agilidade no momento de buscar o serviço de atendimento pela rede municipal de saúde. "O objetivo da gestão foi aproximar o serviço da população, a partir da ampliação da equipe", disse. 

Um café da manhã também foi servido para população após o encerramento do evento de apresentação da equipe.

Imagens:

« Voltar