Município intensifica trabalho de construção e recuperação de barreiros em comunidades rurais

A Prefeitura de Salgadinho está intensificando durante o mês de janeiro, o trabalho de construção e recuperação de barreiros nas comunidades rurais do município. O serviço está sendo coordenado pela secretaria de Agricultura.

O prefeito de Salgadinho, Marcos Antônio, acompanhou o trabalho na comunidade rural 'Paus Brancos' e ressaltou a importância do serviço para condição hídrica das áreas. "Estamos buscando uma alternativa de segurança hídrica para às comunidades rurais, uma vez que construído o reservatório, seja ele pequeno ou médio, a água será acumulada durante o período chuvoso, permitindo o uso depois pelos moradores da área", comentou.

Ainda de acordo com o gestor, o apoio ao homem do campo é uma prioridade da administração municipal. “Apoiamos os agricultores do nosso município e buscamos além da assistência, oferecer uma condição de melhoria de vida, a partir da estruturação do campo e valorização das atividades produtivas", concluiu Marcos Antônio.

2

Ao todo, a Prefeitura de Salgadinho construiu ao longo de um ano mais de 40 barreiros. Segundo o secretário de Agricultura, José Vitor, o ritmo de trabalho é intenso. "O planejamento acontece a todo instante e as ações são executadas de forma rápida, no sentido de atender ao pedido da população. Essa é a marca da gestão atual que busca trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento do município", comentou.