Município realiza curso de Atenção Primária à saúde

A Prefeitura de Salgadinho realizou durante os meses de março e abril o desenvolvimento do curso de Introdução a Atenção Primária à Saúde. A capacitação aconteceu no auditório da Escola Monsenhor Manoel Vieira, com duração de 40 horas e emissão de certificado para os participantes.

O processo foi ministrado pelo ITEC - Instituto Tecnológico da Paraíba, custeado com recursos financeiros do programa de educação permanente em Saúde. O curso teve como público-alvo profissionais da atenção básica.

IMG-20190423-WA0019

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) receberam durante o curso, kits de material de trabalho e fardamento entregues pelo Município. “O município tem investido na qualificação profissional de forma constante e garantido também o material de trabalho. Isso fortalece o serviço e melhora também a atuação de cada categoria dentro da gestão”, disse Marcos Alves, prefeito de Salgadinho.

IMG-20190423-WA0025