Notícias


Palestra educativa encerra campanha Outubro Rosa em Salgadinho

A Prefeitura  de Salgadinho realizou na última quinta-feira (25) o encerramento da campanha Outubro Rosa, em prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

O evento aconteceu auditório da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira e teve a participação das equipes do Nasf e do Programa de Estratégia de Saúde da Família I e II. "É importante participar deste momento e também reforçar o trabalho de divulgação da campanha", disse Marcos Alves, gestor de Salgadinho. 

Durante todo o mês de outubro várias ações foram desenvolvidas em Salgadinho, incluindo, a disponibilidade de exames preventivos para o público feminino.  A primeira dama do município, Vânia Paula, também participou da programação e destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde. "Essa campanha é importante e tem uma função de conscientização estratégica em questão da prevenção. E, neste sentido, o trabalho desenvolvido durante todo o mês foi positivo", comentou. 

Além dos profissionais técnicos da Secretaria de Saúde, os médicos Adão e Katheryne realizaram uma palestra abordando a importância da prevenção em combate ao câncer. 

Imagens:

« Voltar