Parceria entre Município e UFCG garante plantio de 100 mudas de árvores nativas

O município de Salgadinho recebeu 100 novas mudas nativas para o desenvolvimento de plantio na cidade de espécies de Aroeira; Caibeira; Acácia;Leucema; Angico; Atriplex e Ipê. A doação das mudas aconteceu através do Laboratório de Solos (Lasol), pertencente ao Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (Ufcg) campus Sumé.

As mudas recebidas pelo Município foram distribuídas para Associações Rurais atráves da Secretário de Agricultura. De acordo com o mobilizador do Nuca, Josenildo Oliveira, a parceira entre Prefeitura e Universidade é importante e fortalece o trabalho socioambiental. "Em nome da professora Adriana Meira,  que coordena o programa de ações sustentáveis, agradecemos a doação das mudas, pois a partir desta iniciativa vai ser possível recuperar parte do meio ambiente", comentou.

1

A ação de parceria foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social. “A proposta é desenvolver uma ação integrada envolvendo todas as secretarias da gestão, a partir da efetivação de parcerias", disse Kelma Macêdo, secretária de Assistência Social.

3