Prefeitura paga contrapartida e assegura Garantia-Safra para produtores

A Prefeitura de Salgadinho efetuou nesta quinta-feira (4) o pagamento da terceira parcela referente a contrapartida do programa Garantia-Safra para agricultores do Município.

O pagamento faz parte cronograma 2018/2019 do Município. Com o pagamento da terceira parcela, a Prefeitura cumpriu com 50% do valor de responsabilidade de contrapartida, restando outras três parcelas. “O município está efetuando o pagamento e cumprido com sua responsabilidade de assegurar o benefício para os produtores rurais em caso de prejuízo”, disse Marcos Alves, prefeito de Salgadinho.

Garantia-Safra

É um benefício do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), gerenciado pelo Governo Federal, com contrapartida de Estado e Município para agricultores familiares que se encontram sujeitos à perda de safra devido a fenômenos naturais como seca ou excesso de chuvas