Prefeitura promove VI Conferência de Assistência Social

O município de Salgadinho realizou na quarta-feira (2), no auditório do Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema da Conferência foi "Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social".

Na oportunidade participaram vários segmentos sociais e secretarias de governo com o intuito de preservar os direitos da população e resistir aos cortes orçamentários que tem sofrido o Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

No evento a população votou propostas de melhorias para a Assistência Social no âmbito municipal, estadual e federal. Ao final a plenária elegeu quatro delegados para participarem da Conferência Estadual de Assistência Social da Paraíba que será realizada ainda no mês de outubro do corrente ano.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CRAS, SCFV e Prefeitura Municipal de Salgadinho, sempre buscando melhorias para população. O evento finalizou com lanche servido aos presentes.

Imagens: