Notícias


Prefeitura realiza V Conferência de Assistência Social

Aconteceu nesta segunda-feira, 31 de julho, das 14:00hs às 17:30hs, a V Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Salgadinho-PB. Momento que contou com participação de profissionais, estudantes de serviço social, jovens, idosos, seguimentos governamentais e outros usuários do programa.

A secretaria Municipal de Assistência Social Kelma Macedo agradeceu a presença de todos e falou da importância de se realizar as conferências visto que esse ano será marcado por inúmeras , sendo esta a V Conferência da Assistência  que trouxe como  tema : " Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS " O Prefeito Marcos Antônio Alves fez sua fala, enfatizando a importância da sociedade civil nesses espaços, levantando suas demandas  e em seguida a Conferência foi aberta pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Roselita Alves. Dando sequência, a assistente social Silvia Morais  ministrou a  palestra riquíssima sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Dando continuidade as crianças do Centro de convivência e  Fortalecimento de Vínculos fizeram uma belíssima  apresentação com o grupo de ballet , tendo como oficineira a professora de dança Fernanda

Após esse momento foram divididos os eixos, com apresentações sobre o que se tratava cada um e abertos os debates para levantamento das propostas , sendo no mínimo três municipais, duas estaduais e uma federal para cada eixo. 


Conforme os grupos de trabalhos levantaram suas demandas, a plenária votou e aprovou, dando início a eleição dos delegados que foram eleitos e que irão  leva as propostas para a Conferência Estadual e quem sabe para a Nacional .  Após esse momento a Presidente do CMAS  deu por encerrada a V  Conferência  Municipal de Assistência Social de Salgadinho .

*Texto produzido pela secretaria de Assistência Social

« Voltar