Prefeitura reativa poços artesianos no Distrito de São José da Batalha e Sítio Quixaba

A Prefeitura de Salgadinho concluiu na última semana o serviço de instalação de poços artesianos no Distrito de São José da Batalha e no Sítio Quixaba. A ação faz parte do projeto de segurança hídrica e abastecimento à população.

Segundo o prefeito, Marcos Alves, a instalação foi realizada com recursos próprios. “A instalação era uma solicitação dos moradores das duas localidades e o município, a partir da identificação do problema, providenciou o serviço para garantir o abastecimento de água aos moradores. Todo o trabalho foi feito com recursos próprios”, comentou.

Marcos Alves disse também que além da instalação de poços artesianos, o Município realiza de forma permanente o trabalho de manutenção. “É importante ressaltar que durante todo o período do ano é feito realizado o serviço de manutenção em todos os poços públicos de Salgadinho. Essa ação é uma prática permanente e que acontece em função de evitar problemas ou falha em equipamentos de bombeamento da água”, concluiu o prefeito.