Programação festiva marca aniversário de 56 anos de Emancipação Política

A festividade de 56 anos de Emancipação Política de Salgadinho foi comemorada com uma ampla programação nesta sexta-feira (22). No período da manhã uma alvorada pelas ruas cidades marcou o início das comemorações, seguido do hasteamento de bandeiras no Centro da cidade e um café da manhã para população.

Na ponte da cidade, a prática do Rapel realizado por esportistas da equipe 'Lagartos adventure' também celebrou o aniversário do município. Ás19h, o ginásio 'O Moraisão' recebeu vários grupos do município, vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para apresentações culturais. A programação também contou com a apresentação do grupo 'Viver na melhor idade' e a fanfarra do Distrito São José da Batalha.

O prefeito de Salgadinho, Marcos Antônio, comentou a programação de aniversário e ressaltou o compromisso da administração pública com a cidade. "O sentimento é de alegria por contribuir com o desenvolvimento de Salgadinho. Quero dizer que continuaremos trabalhando diariamente para o crescimento e valorização de nossa gente", pontuou.

A programação festiva foi encerrada com uma exposição sobre à história de Salgadinho e um show pirotécnico.

Imagens:

A programação em rerferência ao aniversário de Salgadinho foi iniciada na última terça-feira (12), com a realização de  um evento religioso na Igreja Evangélica da cidade, às 5h. Dando sequência à festa na sexta-feira (15) aconteceu a edição da 9ª Cavalgada, seguido da celebração da Missa dos Vaqueiros em frente a Igreja Nossa Senhora do Carmo. Às 22h, na Praça Pública as festividades foram encerradas com os shows musicais da Banda Forró da Nanah e Toquinho Rei da Sanfona.

No sábado (16) a Prefeitura promoveu a I Maratona Arrastão dos Amigos, na modabilidade corrida de rua, com premiações para os cinco primeiros colocados na competição. Houve também a realização do Campeonato Municipal ,seguido do encerramento da programação com a entrega de troféus e os shows musicais de Forró Deboche, Rodolfo Lopes e Farra de Rico do Brasil.

Já no domingo (17), os festejos foram embalados ao som das atrações Solteirões do Forró, Forro do Dono, Mano e Neno e Companhia.  Um show pirotécnico foi acompanhado pela população que prestigiou a programação.

Imagens: