Reforma e construção de barreiros beneficia produtores rurais de Salgadinho

O trabalho de reforma e construção de barreiros em execução pela Prefeitura de Salgadinho tem garantido mais segurança hídrica para os produtores no desenvolvimento de atividades no campo.

Segundo o prefeito de Salgadinho, Marcos Alves, o objetivo da ação é garantir o aproveitamento da água a partir de sua captação durante o período chuvoso. “O trabalho de construção e reforma de barreiros vai possibilitar uma melhor captação e armazenamento da água nas comunidades rurais. E, isso é importante para o produtor, pois lhe garante uma segurança hídrica para trabalhar no campo e até mesmo atender a necessidade da criação animal”, disse o gestor.

Marcos Alves ressaltou ainda o desenvolvimento de outras ações no campo e ressaltou o compromisso de trabalho da administração municipal. “Além da ação de reforma e construção de barreiros o município realizou durante o mês de dezembro o trabalho de recuperação de estradas vicinais. E o trabalho continua intenso incluindo ainda outras ações, a exemplo do atendimento na área da saúde e demandas sociais. O nosso compromisso é melhorar a vida da população como um todo, incluindo cidade e zona rural”, concluiu.