Feira livre da Agricultura Familiar é reativada e recebe novos investimentos

Aconteceu na sexta-feira (21) a reativação da Feira Livre da Agricultura Familiar de Salgadinho. A ação aconteceu através da Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura e produtores rurais do município.

A Feira Livre da Agricultura Familiar havia sido esquecida em Salgadinho há vários anos. "O município através do trabalho de articulação da secretaria de agricultura reuniu os produtores rurais e reativou a programação da feira livre esquecida pelo poder público nas gestões passadas. Uma nova estrutura foi organizada e hoje os feirantes podem participar e comercializar seus produtos de forma segura e confortável", ressaltou o prefeito do município, Marcos Alves.

WhatsApp Image 2018-10-05 at 14.09.50

O secretário de Agricultura, José Victor, explicou que o objetivo da medida é fortalecer a economia local, a partir da produção orgânica. "A feira está programada para acontecer todas às sextas-feiras. Além do aspecto de incentivo à produção rural, o município busca a partir desta iniciativa o fortalecimento da economia", comentou.

Assinatura de convênio

AInda na programação de reativação da programação da Feira Livre da Agricultura Familiar foi assinado pelo prefeito de Salgadinho, Marcos Alves, um termo de convênio para investimento no Assentamento José Jordivan da Costa Lucena, objetivando o trabalho de técnicas agricólas para os produtores.

WhatsApp Image 2018-10-05 at 14.09.50 (1)