Notícias

Sebrae Paraíba promove Seminário de Compras Governamentais em Salgadinho

Contribuir com a capacitação de agentes públicos e de empreendedores de micro e pequenos negócios sobre os processos de compras públicas. Esse é o objetivo do Seminário de Compras Governamentais que o Sebrae Paraíba vai realizar no dia 17 de outubro no município de Salgadinho-PB.

Com palestras voltadas a empresários, agricultores e gestores públicos da região, o evento será realizado na Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, a partir das 8h. As inscrições, que são gratuitas, podem ser efetuadas através do site do Sebrae, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2038033.

Entre os temas que serão abordados durante o seminário estão a apresentação da Rede Nacional de Compras e do aplicativo Comprasnet Mobile, criado recentemente pelo governo federal, que permite de forma prática e ágil, a partir de dispositivos móveis, a consulta de informações sobre as compras públicas.

Além disso, o evento também vai abordar temas como a aquisição de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar e o acesso ao mercado digital para ampliação das vendas realizadas através da internet. Já para os gestores públicos, o seminário também vai tratar de ferramentas e estratégias inovadoras voltadas as compras governamentais. “As compras públicas são um importante instrumento de apoio ao mercado local, fazendo o dinheiro circular na própria cidade. Assim, a economia regional é fortalecida, sem comprometer a eficácia, a eficiência e a transparência dos processos de compras governamentais, gerando emprego, renda e garantindo o desenvolvimento local”, salientou o analista do Sebrae Paraíba, Jucieux Palmeira.
Serviço

Seminário de Compras Governamentais
Data: 17/10/2019
Horário: 8h

Local: Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira Inscrições: https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2038033
 « Voltar