Notícias


Secretaria de Assistência Social realiza abertura de atividades em alusão a campanha 18 de maio

A Secretaria de Assistência Social do município de Salgadinho que tem a frente a Assistente Social na pessoa de Kelma Macedo, realizou na manhã, às 9h desta quarta-feira, 17 de maio no auditório da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira a abertura oficial das atividades de conscientização ao 18 de maio, campanha nacional de  exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na ocasião foi realizada uma palestra educativa que contou com a participação dos funcionários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, equipes do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, professores e diretora da Escola. A Programação segue durante o restante do mês em todo o Município, a qual se encerrará no final do mês com uma culminância  da Campanha.

A campanha surgiu desde que no dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

« Voltar