Secretaria de Educação desenvolve formação de professores

A Prefeitura de Salgadinho realizou na ultima terça-feira (21) mais uma formação pedagógica direcionada para professores da rede municipal de ensino. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação e aconteceu no auditório da Escola Monsenhor Manoel Vieira.

A formação foi conduzida pela profissional Mônica Vieira, que trabalhou o tema "Contação de História". O objetivo do evento foi estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas em sala de aula, a partir de experiências e o conto de histórias pelos professores.

off

De acordo com a secretária de Educação de Salgadinho, Ieda Jaqueline, a formação foi mais um momento positivo em fortalecimento do ensino. "A gestão municipal tem investido na melhoria da infraestrutura educacional e buscado também o processo de formação de professores como estratégia para o fortalecimento do ensino. Essas duas condições são fundamentais para o avanço da educação e, graças a este trabalho, Salgadinho tem hoje uma nova realidade", ressaltou.