A prefeitura de Salgadinho, por meio do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), está orientando as jovens do município sobre os seus direitos e benefícios no que diz respeito ao programa “Dignidade Menstrual” do Governo Federal.
Podem participar do programa as mulheres cadastradas no CadÚNICO. Pessoas de baixa renda, estudantes, elas devem ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo. Para quem não está matriculada, a renda é de até R$ 218,00 por pessoa, que é o limite para ter direito ao Programa Bolsa Família. Para as pessoas em situação de rua.
A secretaria de Assistência Social do município comunica a todas as mulheres, que não estejam conseguindo realizar o seu cadastro diretamente pelo aplicativo do Governo Federal, para que procurem a sede do CRAS que as técnicas vão orientar e ajudar na realização do cadastro.
A prefeitura informa ainda que também estará com uma técnica do CRAS no Distrito de São José da Batalha para atender as mulheres daquela localidade e região.